terça-feira, 31 de julho de 2018

PT RR - Grupo 110 * Surpresa Julho

Mais uma vez, recebi postais bem bonitos através desde RR. O RR pode ser português, mas os postais são de diferentes locais, neste caso,  França, Portugal e China.

Editions d'Art
Esta foi a 1ª vez que recebi um postal do Michele e não podia ter sido melhor, gostei imenso deste postal. 
A cidade de Malestroit é uma pequena cidade localizada no departamento Morbihan na Bretanha, no noroeste da França.
A Igreja de St. Gilles foi construída no século XII e reconstruída nos séculos XVI e XVIII. 
A sua cruz do século XII, a nave dupla, as estátuas, os vitrais, bem como as pinturas do século XIII, descobertas no cofre no final de 2011 durante uma restauração, fazem desta igreja um edifício especial.

A Joana também não se saiu nada mal. Castelos franceses são sempre bem vindos.
O Castelo de Villandraut é um castelo em ruínas em Villandraut, no departamento de Gironde, na França.
O castelo de Villandraut é conhecido como o castelo do papa Clemente. Villandraut é o berço de Bertrand de Goth, que se tornou o primeiro papa em Avignon sob o nome de Clemente V em 1305.
Desde o início de seu pontificado, o papa Clemente V decidiu construir um castelo em Villandraut, que deveria ser o símbolo do aumento do poder da família Goth.
O trabalho começou em 1305 e foi concluído em 1312. O castelo foi construído em apenas sete anos, um tempo particularmente curto para a Idade Média, geralmente seriam necessários vinte anos para a realização de tal trabalho. Esta rapidez foi devida à riqueza e ao poder do patrocinador, o Papa Clemente.  

© Edição Vistal - Foto ©, Art & Concept: Gustav A. Wittich
O Tiago já deve ter passado este ponte várias vezes, eu só lá passei duas vezes, o ano passado. 
A Ponte Internacional do Guadiana é uma ponte que atravessa o rio Guadiana, ligando o sul de Espanha (cidade de Ayamonte) e Portugal (cidade de Castro Marim). É a travessia terrestre mais meridional da fronteira entre Portugal e Espanha. Não está dividida de forma igual entre os dois países, a maior parte da ponte situa-se em Portugal. Concluída em 1991, está aberta apenas para veículos. É a terceira ponte mais longa de Portugal e uma das mais longas da Espanha.

© René Burri / Magnum Photos
O mês passado, Paulo enviou-me um postal com uma foto dos estúdios Magnum Photos e este mês enviou um postal com outra foto. René Burri é o fotógrafo desta foto de folhas de lótus mortas no Lago Kunming, nos terrenos do Palácio de Verão, perto de Pequim. A foto foi tirada em 1964. 
O Lago Kunming situa-se a uma curta distância do centro de Pequim, onde abrange três quartos da área total do terreno do Palácio de Verão.

Sem comentários: