quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Postais da Eslovénia

São mesmo bonitos estes postais, não são?! São o resultado de uma troca com a Ivana que me contactou através do site oficial do PC. Perguntou-me se tinha selos portugueses usados e como eu tinha bastantes fizemos esta troca, eu enviei os selos e ela os postais.

Aquelas cabritas estão no monte Triglav, o ponto mais alto da Eslovénia com 2.864 metros de altitude. Encontra-se representado simbolicamente na bandeira da Eslovénia e no brasão de armas do país. É o ponto mais alto dos Alpes julianos, uma subcordilheira dos Alpes.
O Monte Triglav é um dos símbolos nacionais da Eslovénia. Há até um ditado que diz que para se ser um verdadeiro esloveno se tem de o ter escalado. - in:
wikipédia

Mais um postal dos Alpes Julianos. Skrlatica é um dos picos mais altos da Eslovénia, só o Triglav é mais alto.


A gruta Postojna é das grutas mais visitadas da Europa. Foi descoberta em 1818 e aberta ao público em 1819. Quem a visita pode ver formações de calcite, estalactites e estalagmites de várias formas, cores e idade.


E por fim, um postal de Liubliana num dia de neve, em frente à Igreja Franciscana. Já estive em frente desta igreja mas não foi num dia de neve.

2 comentários:

Sofia Fernandes*** disse...

Tive a sorte de poder estar em Erasmus durante alguns meses neste pequeno mas lindíssimo país que é a Eslovénia, na cidade de Ljubljana :)
Os postais são fantásticos. Já percebi que também faz postcrossing, comecei à alguns meses e estou a adorar:)
Parabéns pela fantástica galeria de postais.
Sofia*

Martinha disse...

Obrigada pelo comentário Sofia. Eu só estive em Liubliana algumas horas mas achei a cidade super fofa, se é que isto se pode dizer sobre uma cidade. Tenho muita vontade de lá voltar e de conhecer o resto país.
Boa sorte para a colecção de postais :)