quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Os Unescos do Suriname

Estes dois postais do Suriname são dos dois únicos locais Unesco do país, o Centro Histórico da Cidade de Paramaribo, Património Mundial desde 2002 e a Reserva Natural do Suriname Central, na lista desde 2000. Ambos os postais foram enviados pelo Luca de Itália.

Paramaribo é uma antiga cidade colonial holandesa dos séculos XVII e XVIII situada na costa norte da América do Sul. O plano altamente característico e original para o traçado das ruas do centro histórico permanece ainda hoje intacto. Os seus edifícios ilustram a fusão gradual da influente arquitectura dos Países Baixos com as técnicas e materiais tradicionais, criando o que a UNESCO classificou como um novo "idioma arquitectónico".


Situada no centro-oeste do Suriname, esta reserva abarca 1.600.000 hectares de bosque primário tropical. Possui uma gama muito variada de relevos e ecosistemas que são de grande importância para a conservação da natureza devido ao seu estado primitivo.

Os seus bosques de montanha e planície albergam uma grande variedade de espécies vegetais, assim como várias espécies animais características da região, tais como o jaguar, tatu, tapir, lontra gigante, preguiças, oito espécies de primatas e 400 espécies de aves.

Sem comentários: