terça-feira, 18 de outubro de 2011

Postais do Egipto

Na mesma troca que fiz com o Luís de Espanha, recebi também estes 3 postais do Egipto.

O Templo de Ísis em Philae é um dos mais bonitos e bem preservados templos Greco-Romanos no Egipto. Começou a ser construído na época de Nectanebo I, embora seja sobretudo uma obra da era ptolomaica.

Em 1970 o templo foi mudado devido à construção da Barragem de Assuão.

Este monumento é um dos Monumentos Núbios de Abu Simbel a Philae, classificados como Património Mundial.


Abydos foi o lugar de enterro mais importante de antigo Egipto no começo do período dinástico, e deixou impressões de assentamento que se remontam até o Período pré-dinástico do Egipto de Nacáda I.

Abydos foi o centro religioso de maior veneração popular no Egipto. O culto a Osíris, no que se produzia ritualmente a morte e a ressurreição do deus, atraía peregrinos de todos os cantos do país. Muita gente desejava participar nas cerimónias nas quais se fazia referência a passar por processos de dor e morte para depois resurgir ou reviver num mundo e uma consciência completamente novos.

As atracções mais importante em Abydos são os templos de Seti I, Ramsés II, o de Osiris, e o Osireion, que se encontra por trás do Templo de Seti I. - in: wikipédia



Komombo é uma cidade do Egipto, localizada na margem direita do rio Nilo, a cerca de 160 km ao sul de Luxor e 40 km ao norte de Assuão. A cidade é um importante destino turístico. A principal atracção é o templo de época greco-romana, mais precisamente ptolemaico, dedicado a duas divindades: o deus crocodilo Sobek e o deus falcão Horus.

Sem comentários: