quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cidade do Luxemburgo

Enquanto estive na Bélgica aproveitei para dar um saltinho ao Luxemburgo e assim conhecer um bocadinho de um novo país. Até nem parecia que estava noutro país porque o português foi a língua que mais ouvi :o Eu sabia que havia muitos portugueses, não sabia é que se notava tanto.

Gostei muito de lá ter ido e foi também a aportunidade de visitar mais um local Unesco. As casamatas e a parte antiga da cidade são muito interessantes.

Interessante foi também chegar a casa e encontrar 2 postais de lá, um enviado por mim e o outro pela Heidi que esteve lá uns dias antes de mim. Mal sabia ela que eu iria seguir-lhe as pisadas.

Estive neste exacto local a tentar tirar uma foto igual. Ficou parecida.
Esta é a ponte Stierchen a atravessar o rio Alzette. É uma ponte medieval construída no século XIV.


Não comprei muitos postais no Luxemburgo porque eram caros e apesar de procurar, não encontrei nenhum do Palácio. Parece que a Heidi adivinhou.

O Palácio Grão-ducal, localizado no centro histórico da cidade do Luxemburgo, é a residência oficial do grão-duque de Luxemburgo para o exercício de suas funções como Chefe de Estado desde 1890.

O palácio foi construído como a Câmara Municipal entre 1572 e 1574, por Adam Roberti, em estilo renascentista espanhol. Como residência oficial do grão-duque, o palácio é usado pelo soberano para o exercício das suas funções oficiais. Ele e a grã-duquesa, juntamente com a sua equipe, possuem os seus gabinetes no palácio, sendo as salas de aparato do primeiro andar usadas para uma variedade de encontros e audiências. - in: wikipédia

No postal está também uma foto da Família Real, constituída por Henrique, Grão-duque de Luxemburgo, casado com Maria Teresa, Grã-duquesa de Luxemburgo. Deste casamento nasceram 5 filhos: Príncipe Guillaume, grão-duque hereditário de Luxemburgo; Príncipe Felix; Príncipe Louis; Princesa Alexandra e Príncipe Sébastien.

Sem comentários: