sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Unescos da Austrália

Hoje chegou mais um unesco novo da Austrália mas já uns dias tinha chegado um outro. Ambos foram enviados pela Phillipa "crankypants".
Bungle Bungle é o principal relevo do Parque Nacional Parnululu.
As torres em forma de colmeia são constituídas por arenitos e conglomerados, rochas compostas por pedras e pedregulhos, cimentados por um material mais fino. Estas formações sedimentares foram depositadas na Bacia de Ord há 375-350 milhões de anos atrás quando as falhas activas foram alterando a paisagem.
O Parque Parnululu é Património Mundial da Humanidade desde 2003.

Este postal da Tasmânia mostra o Lago Dove e a Montanha Cradle, a Baía Wineglass e a Penitênciária de Port Arthur, 1 das 11 colónias penais classificadas como Património Mundial em 2010.
Entre os séculos 18 e 19, foram estabelecidas, pelo Império Britânico, milhares de colónias penais em solo australiano, localizados na faixa costeira fértil, principalmente em torno de Sydney e na Tasmânia, bem como em Ilha Norfolk e em Fremantle. Eles abrigaram dezenas de milhares de homens, mulheres e crianças, condenados pela justiça britânica para o trabalho forçado nas colónias. Cada um dos sítios tinha uma finalidade específica, em termos de encarceramento punitivo e de reabilitação, através do trabalho forçado para ajudar a construir a colónia.
A colónia de Port Arthur era a maior. Entre 1833 até 1853, criminosos do Reino Unido e Irlanda foram enviados para Por Arthur. Os prisioneiros eram mantidos ocupados com trabalhos que incluíam a construção da prisão, fabrico de sapatos e tijolos e ferraria.
Em 1840 havia mais de 1100 prisioneiros. Os prisioneiros também construiram um hospital, um moinho, um celeiro e até um asilo para albergar aqueles que começaram a padecer de loucura. Entre 1860 e 1870 os prisioneiros que restavam na prisão estavam demasiado velhos, doentes ou loucos para trabalhar. A prisão fechou em 1977.
Hoje em dia, este local é um destino turístico muito visitado.

Sem comentários: