sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Portugal x Outros Países RR - Grupo 9

Ainda do mesmo RR, recebi estes postais espanhóis do grupo 9 Portugal x Espanha. Gosto muito de postais espanhóis e já me inscrevi noutro grupo.

A Aurora "cucutrashhh" enviou este postal da Plaza Mayor de Almagro, uma cidade na província de Ciudad Real em Castilla-La Mancha.
A Plaza Mayor foi concebida inicialmente como praça de armas. É nesta praça que se encontra o edifício do Ayuntamiento, a Câmara Municipal, cuja construção remonta ao século XVI.

Agora um postal de Santander enviado pela Rosa "earwen" com o Palácio da Magdalena. Este palácio foi construído entre 1909 e 1911 para servir como residência da família real espanhola. Entre 1913 e 1931 foi a residência de verão do Rei AFonso III.
Em 1932 foi declarado monumento histórico-artístico. Entre 1993 e 1995 foi restaurado e hoje em dia é o monumento mais visitado da cidade.

Para terminar, tenho um postal da famosíssima Sagrada Família em Barcelona. Estive lá em 2005. O postal foi enviado pela Clara "klayreh". Coincidência das coincidências, estou neste momento a ouvir na RFM "Barcelona" de Freddy Mercury com Montserrat Caballe.
Sagrada Família, é um grande templo católico em Barcelona, desenhado pelo arquitecto catalão Antoni Gaudí. O projecto foi iniciado em 1882, em estilo neo-gótico, e assumido por Gaudí em 1883, quando tinha 31 anos de idade, dedicando-lhe os seus últimos 40 anos de vida, os últimos quinze de forma exclusiva. A construção foi suspensa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola. Continua em construção desde então e não se estima que esteja terminada antes de 2026, centenário da morte de Gaudí.
Em 2005 foi incluída pela UNESCO na lista do Património Mundial com o título "Obras de Antoni Gaudí".
O templo foi consagrado e declarado Basílica menor a 7 de Novembro de 2010 pelo Papa Bento XVI.

Sem comentários: