quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Praga

O Emerich tinha postais tão bonitos de Praga que tive mesmo de escolher alguns, apesar de já ter bastantes desta cidade. Mais uma vez, Praga, está na minha lista de possíveis destinos para as férias de este ano. Em Abril é para ir à Alemanha mas em Setembro num se sabe.

A Cidade de Velha é um dos bairros mais pitorescos de Praga. É nesta parte da cidade que se encontra a Praça da Cidade Velha que se situa entre a Praça de Venceslau e a Ponte de Carlos. Nesta praça encontram-se vários estilos arquitectónicos como o gótico da Igreja de Tyn e o barroco da Igreja de S. Nicolau. É também nesta praça que se encontra o Relógio Astronómico.

E por falar em Relógico Astronómico, aqui está ele.

O Relógio Astronómico de Praga, também conhecido como Orloj de Praga, é um relógio astronómico medieval. Foi montado na parede sul da Câmara Municipal da Cidade Velha na Praça da Cidade Velha.
O Orloj é composto de três componentes principais: o mostrador astronómico, representando a posição do Sol e da Lua no céu, além de mostrar vários detalhes celestes; a ”Caminhada dos Apóstolos”, um show mecânico representado a cada troca de hora com as figuras dos apóstolos e outras esculturas com movimento; e um mostrador-calendário com medalhões representando os meses.

Mais um bonito postal de Praga onde se pode ver a Cidade Antiga e a Ponte de Carlos.

Sem comentários: