sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Portugal x Outros Países RR - Grupo 6

Mais postais portugueses mas estes não resultaram de uma oferta nem de uma troca. Participei mais uma vez no RR da Ninocas e estes são os postais do grupo 6 Portugal x Portugal.


Pronto Manú, aqui está o postal.
O ano passado visitei pela 2ª vez a cidade de Guimarães e devo dizer que gostei mesmo muito. Adoro cidades históricas, com centros históricos bem preservados e Guimarães é um belo exemplo disso mesmo. Não é à toa que a Unesco a classifica como Património Mundial da Humanidade.
"A cidade histórica de Guimarães encontra-se associada à emergência da identidade nacional portuguesa no século XII. Constitui um exemplo excepcionalmente bem conservado da evolução de uma localidade medieval para uma cidade moderna, com a rica tipologia edificativa a mostrar o desenvolvimento da arquitectura portuguesa entre os séculos XV e XIX com o uso continuado de técnicas e materiais de construção tradicionais." - in: wikipédia

A Ribeira do Porto vista do lado de Gaia, é um dos meus locais preferidos no país. Nos próximos meses devo ir ao Porto pelo menos 2 vezes e é sempre um prazer lá voltar.
O postal foi enviado pela Marília "tripeira".

A Teresa "caracolinho" disse que escolher um postal para mim foi uma das tarefas mais difíceis dos últimos tempos. Foi difícil porque tenho muitos postais de Portugal mas depois de muito pensar, decidiu enviar este mapa geológico que ela sabia que eu não tinha. E não tinha mesmo.
Tenho mesmo muitos postais de Portugal mas muitos deles estão em branco, o que quer dizer que mesmo que receba um postal repetido, é possível que tenha outro em branco. Foi, aliás, o que aconteceu com o postal do Manú. Guardei o postal dele e o que está em branco fica para possíveis trocas.

2 comentários:

Unknown disse...

O meu primeiro postal comprei em Guimarães. É curioso ter começado a colecção justamente onde começou o país :)
Não acontece às vezes ires a algum lado e não encontrar postais? No passado domingo estive no centro de Vila Real e não encontrei nada... Fico frustrado quando isso acontece...

Martinha disse...

Oi Oscar.
É quase deprimente ir a algum lugar e não encontrar postais. Aconteceu-me o domingo passado mas também não tinha muitas esperanças de encontrar.
A última vez que fui a Vila Real também não vi postais mas comprei lá alguns uma outra vez que lá fui.