Que postal mais fofo. Adoro!!
Diana esteve no Vietname há poucos meses e trouxe-me este postal para a minha coleção de velhotes.
A simpática senhora está a fazer um Non La, um chapéu em forma de cone feito principalmente de folhas de palmeira, folhas de latania ou folhas de bambu. A sua estrutura é feita de bambu fino ou vime, criando uma estrutura leve e durável. Cada chapéu inclui cerca de 16 a 20 anéis de bambu, todos costurados à mão com muito cuidado e precisão.
Geralmente, são precisas 4 a 8 horas para fazer um Non La, dependendo dos detalhes e da habilidade do artesão.
Para os agricultores, o Non La é uma ferramenta essencial utilizada diariamente para os proteger do sol e da chuva. Também é usado pelas mulheres quando vão ao mercado ou como leque para criar uma brisa durante as pausas no campo. Quando usado com o elegante ao dai, realça o charme delicado e modesto das mulheres vietnamitas.
Pode ver-se o Non La em todo o lado, desde os campos rurais às ruas da cidade, e até mesmo em festivais culturais e desfiles de moda.
A sua beleza simples e rústica reflete a alma do povo vietnamita.
Para além do uso diário, o Non La é uma lembrança significativa. Muitos visitantes compram-no como uma recordação do Vietname. Possui também um significado profundo, surgindo na poesia, na música e na arte, e perdurando através das gerações como um símbolo da identidade vietnamita.
%20-%20C%C3%B3pia.jpg)
%20-%20C%C3%B3pia.jpg)

Sem comentários:
Enviar um comentário