quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Baalbek - Líbano

Nos próximos dias vão chegar vários postais Unesco. Ontem chegou o 1º desses tantos que estão para chegar. O local trata-se de Baalbek no Líbano.
Aquando dos touchnotes recebi um desse mesmo local enviado pela Ninocas, mas como disse antes, não considero os TN para a colecção Unesco. No entanto e neste caso, assim como noutros, esses postais podem complementar os verdadeiros postais, o que acaba por ser muito interessante. Assim, no postal enviado pela Ninocas, temos o Templo de Baco, e no postal enviado pelo Sapic, o tecto do mesmo templo.

 Foto: wikipédia
Baalbek é uma cidade histórica do Líbano.
Antiga cidade da Fenícia, cuja acrópole conserva importantes vestígios romanos.
Durante os primeiros séculos da era cristã, Baalbek foi muito próspera e famosa. Seus edifícios, como os conhecemos agora, tiveram sua construção iniciada pelo Imperador romano Antonino Pio (138-161 d. C), e continuada por Septímio Severo e outros imperadores até Caracala (211-217 d.C.).
Os romanos construiram Baalbek para honrar a Júpiter, a Baal e a Baco, e para impressionar as nações do Oriente com o poder e a grandeza de Roma. -in: wikipédia

Vitacolor
O Templo de Baco, construído no século II, é um dos três templos em Baalbek. É dedicado a Baco, o deus romano do vinho.
É considerado um dos mais bem preservados templos romanos no mundo. É maior que o Partenon na Grécia, mas muito menos conhecido.
Baalbek encontra-se na lista do Património Mundial desde 1984.

Sem comentários: