A minha correspondente, Tanja, da Alemanha, passou uns dias das suas férias de verão na Baviera antes de seguir a Croácia. Na Baviera, visitou o lago Chiemsee e explorou as suas ilhas.
Com 80 km² e 64 km de costa, o Chiemsee é o maior lago da Baviera, popularmente conhecido como "Mar da Baviera", e é considerado o lago mais bonito para nadar na Alemanha.
A ilha de Fraueninsel, juntamente com a ilha Herreninsel, forma o município mais pequeno da Baviera, com aproximadamente 230 habitantes. Com um total de 256,8 hectares, é também o segundo município mais pequeno da Baviera em termos de dimensão.
Fraueninsel é uma zona sem tráfego automóvel e a segunda maior das três ilhas. Demora cerca de 20 minutos a percorrer toda a sua circunferência. É densamente povoada, com os "ilhéus" a viverem predominantemente da pesca, da gastronomia, do artesanato e do aluguer de quartos de férias. O centro de Fraueninsel é a abadia de Frauenwörth, com 1200 anos de existência, local de peregrinação de Irmengard, padroeira de Chiemgau, com a sua igreja conventual e a porta carolíngia com pinturas murais, que é a construção mais antiga do sul da Alemanha.
%20-%20C%C3%B3pia.jpg)
%20-%20C%C3%B3pia.jpg)

Sem comentários:
Enviar um comentário