segunda-feira, 2 de setembro de 2019

CN-2766806

A seguir vêm mais postais UNESCO, agora fica um oficial da China. A cidade de Yangzhou situa-se na província de Jiangsu. Yangzhou é uma das cidades históricas da China que remonta ao século V a. C. O Lago Delgado do Oeste é um lago artificial, caracterizado por belas vistas e pontos históricos. 

CN-2766806, enviado pelo Brian.
O lago foi originalmente um rio amplo que se foi transformando numa uma famosa área cénica com construções contínuas. Nas dinastias Sui e Tang, alguns jardins foram construídos na margem; e, posteriormente, na dinastia Qing, os ricos negociantes de sal construíram os seus jardins privados ao longo do lago. 
O lago é famoso pelas suas vistas naturais encantadoras, enquanto também é um lugar com muitas culturas humanas. Muitos políticos, peotas, pintores e artistas de dinastias passadas foram atraídos pela paisagem e deixaram numerosos poemas, ensaios, pinturas, caligrafias e músicas, para além das suas lendas e histórias.
Uma das principais atracções do lago é a Ponte dos Cinco Pavilhões, que é ao mesmo tempo o símbolo da cidade. Construída na Dinastia Qing, com uma história de mais de 200 anos, os cinco pavilhões são como cinco lótus no lago. A Ponte dos Cinco Pavilhões tem estilo sulista e foi elogiada como uma ponte de grande beleza artística pelo famoso especialista em pontes chinês Mao Yisheng. 

Sem comentários: