Todos conhecemos a palavra spa e o seu significado, mas algumas pessoas podem não saber que existe um lugar por detrás do nome. Spa, a cidade belga da província de Liège, que deu nome aos banhos minerais com supostas propriedades curativas, é um dos destinos turísticos mais populares do país, sendo famosa pelas suas fontes minerais naturais e pela produção da água mineral "Spa".
Conhecida como a "Pérola das Ardenas", as suas fontes termais, os pouhons, são frequentadas desde o século XVI e, no final do século XVIII, Spa era um ponto de encontro popular para a nobreza e burguesia europeia, sendo conhecida como o Café da Europa.
Em 2021, Spa tornou-se parte do Património Mundial da UNESCO, Grandes Cidades Termais da Europa.
Este era um dos 3 locais UNESCO que me faltavam da Bélgica, mas tive a sorte de fazer novamente tag à Gerda, que me enviou este postal com um selo a condizer.
O Pouhon Pierre-le-Grand alberga uma fonte de água mineral particularmente famosa por ter sido frequentada pelo Czar Pedro, o Grande. Projetado pelo arquiteto Victor Besme e construído em 1880, foi renovado entre 2009 e 2012 e alberga agora o posto de turismo da cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário