Estive em Viena há alguns anos e a Karlskirche foi a primeira igreja que vi na cidade, e a Karlsplatz foi o local do meu primeiro mercado de Natal. Estes postais trazem-me boas recordações dessa viagem com a minha amiga Karina.
A imponente cúpula verde da radiante Karlskirche (Igreja de São Carlos) ergue-se sobre a Karlsplatz. É um dos edifícios sagrados mais importantes da Europa Central e um símbolo de Viena.
A Karlskirche (Igreja de São Carlos) é a última grande obra do eminente arquiteto barroco Johann Bernhard Fischer von Erlach. Concluída em 1739, foi construída em virtude de um voto feito pelo Imperador Carlos VI durante uma peste. A igreja é dedicada ao homónimo do imperador Habsburgo, São Carlos Borromeu. A sua vida e obra estão retratadas nas duas colunas gigantes (47 metros de altura) junto ao portal de entrada. Os sumptuosos frescos da cúpula, da autoria de Johannes Michael Rottmayr, cobrem 1.250 m² de magníficas cores.
Realizam-se frequentemente eventos públicos ao ar livre em frente à Karlskirche. A fonte, que fica cheia no verão e oferece um reflexo deslumbrante da igreja, é um ponto de encontro social popular.
Sem comentários:
Enviar um comentário