quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Santa Catarina - Brasil

Tenho centenas de postais do Brasil, de quase todos os estados mas há uns de onde tenho bastante mais postais que outros. Do estado de Santa Catarina não tenho muitos. 
Foi neste estado que se realizou um dos vários encontros para celebrar o Dia Mundial do Postal no Brasil e onde a Luzia esteve presente. 

O estado de Santa Catarina está localizado na região Sul do Brasil. É banhado pelo oceano Atlântico e faz fronteira com os estados do Paraná e do Rio Grande do Sul. A capital do estado é Florianópolis.
A cultura catarinense foi fortemente influenciada pela imigração europeia para a região. O litoral foi povoado por imigrantes açorianos e madeirenses; já o interior, por imigrantes da Europa continental. As línguas alemã e italiana são amplamente faladas no interior do estado, sendo inclusive idioma oficial de vários municípios catarinenses. - in:
https://mundoeducacao.uol.com.br
 
@terrabrasilispostcards
A Laelia purpurata é um dos símbolos oficiais do Estado de Santa Catarina, neste caso a sua Flor Símbolo.
A araponga foi escolhida como ave símbolo do estado devido ao seu canto metálico que representa o povo trabalhador. O desmatamento e da captura ilegal ameaçam esta espécie de extinção.

Sem comentários: