terça-feira, 31 de outubro de 2023

Monthly Fav. Surprise RR - Abril 23

Foi apenas em Outubro que recebi o último postal do grupo de Abril deste RR. Às vezes a demora compensa, outras vezes nem por isso!!

Photo: Aevar Johannesson
A Nan partilha do meu gosto por vulcões e em 2015 viajou até à Islândia na esperança de ver um em erupção. Infelizmente não teve sorte, as erupções pararam 2 semanas antes da chegada dela. 
O Monte Hekla é o vulcão mais famoso e ativo da Islândia, com mais de 20 erupções desde 874. Entrou em erupção quatro vezes no século XX, a última vez em 2000. 
O Hekla entrou em erupção com mais frequência do que qualquer outro vulcão na Islândia. Algumas erupções foram tão poderosas e violentas que as cinzas vulcânicas chegaram até à Europa continental. A erupção no postal é de 1970 e durou 2 meses.
 

Photo: Taneli Eskola 2022
Azul, verde e amarelo, uma bela combinação de cores e um novo moinho para a minha colecção. 
Localizado nos jardins Lepaa, Tyrväntö, este moinho data do início do século XVIII.  
O postal foi enviado pela Mari.
 

Arte urbana em Chong Qing, China.
Postal enviado pelo Cyan.

Como disse antes, umas vezes a demora compensa, outras vezes nem por isso. Num RR de favoritos, não sei onde é que a Yvotte viu que gosto deste tipo de postais. Realmente não é o meu tipo de postal e nem o tema me interessa especialmente. Estes são os deuses da lua em várias culturas.

Sem comentários: