quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Castelo de Egeskov - Dinamarca

Receber, este caso, comprar, postais de castelos que ainda não tinha, é quase tão bom quanto conseguir postais de novos locais UNESCO. Egeskov é um dos castelos mais famosos e históricos da Dinamarca, mas eu ainda não tinha nenhuma postal dele.
 

O Castelo de Egeskov está localizado perto de Kværndrup, no sul da ilha de Funen. O castelo é o castelo de fosso renascentista mais bem preservado da Europa.  
Egeskov foi mencionado pela primeira vez em 1405. A estrutura do castelo foi erguida por Frands Brockenhuus em 1554. O castelo é construído sobre estacas de carvalho e localizado num pequeno lago com profundidade máxima de 5 metros. Originalmente, o único acesso era por meio de uma ponte levadiça. Segundo a lenda, foi necessária uma floresta inteira de carvalhos para construir a fundação, daí o nome Egeskov (floresta de carvalhos).  
A propriedade pertence à família Bille-Brahe desde 1784, quando a adquiriu dos descendentes da família Brockenhuus. Em 1882 foi herdado pelos condes Ahlefeldt-Laurvig-Bille, que ainda o possuem e lá vivem.

Sem comentários: