terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Lviv - Ucrânia

 Lviv é uma importante cidade do oeste da Ucrânia fundada em 1256.  É a sétima maior cidade do país. A cidade possui o maior número de monumentos históricos e arquitetónicos da Ucrânia, cerca de 2.500,  portanto, não é uma surpresa que o centro histórico esteja classificado como Património Mundial da UNESCO.
 

A cidade de Lviv foi durante vários séculos um próspero centro administrativo, religioso e comercial. A topografia urbana medieval manteve-se praticamente intacta (há evidências das diferentes comunidades étnicas que ali viveram), juntamente com muitos edifícios barrocos e posteriores.
No postal podem ver-se os edifícios da Câmara Municipal, o Teatro da Ópera e Ballet, o Palácio da Família Potocki e a Igreja da Assunção.
A cidade é Património da Humanidade desde 1998.
 

UA-1890710, enviado pela Sonia. 
O seu tecido urbano e a sua arquitetura são um exemplo notável da fusão das tradições arquitetónicas e artísticas do leste europeu com as da Itália e da Alemanha. O papel político e comercial de Lviv atraiu vários grupos étnicos com diferentes tradições culturais e religiosas, que estabeleceram comunidades separadas, porém interdependentes, dentro da cidade, cuja evidência ainda é perceptível na paisagem urbana moderna.

Sem comentários: