domingo, 11 de dezembro de 2022

Kremlin de Kazan - Rússia

O Complexo Histórico e Arquitetónico do Kremlin de Kazan foi adicionado à Lista do Património Mundial da UNESCO em 2000.
 
O Kazan Kremlin está localizado no topo de uma colina na margem esquerda dos rios Volga e Kazanka. Tornou-se uma fortaleza de pedra branca na segunda metade do século XVI. Antes disso o posto avançado era defendido por enormes paredes de carvalho.

Existem vários monumentos arquitetónicos dentro do Kremlin de Kazan, entre eles a Torre Syuyumbike, Palácio do Governador (actual residência do Presidente da República do Tartaristão), escritórios públicos, Escola de Cadetes, restos arqueológicos de um dos mais edifícios representativos do complexo da corte do cã, a mesquita do cã e os túmulos dos cãs de Kazan que datam dos séculos XV a XVI e que atualmente são exibidos como peças de museu. 
Uma mesquita islâmica, Kul Sharif, e uma igreja ortodoxa, a Catedral da Anunciação, ficam lado a lado dentro do Kremlin de Kazan e representam um exemplo perfeito de coexistência pacífica entre duas confissões religiosas.
 

RU-9410666, enviado pelo Oleg.   
A Mesquita Kul Sharif, construída no lugar da antiga mesquita do Canato de Kazan, que foi destruída em 1552, é o grande símbolo de Kazan e da República do Tartaristão. É a principal mesquita de Kazan e uma das maiores mesquitas da Europa.

Sem comentários: