quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Ferrovia da Floresta Alishan - Taiwan

Durante bastante tempo não era possível enviar nem receber correio de Taiwan e passaram-se 2 anos sem receber postais de lá. Entretanto já enviei pelo menos um postal para lá e também já chegaram oficiais. Dos 67 oficiais que já recebi, estes dois são dos meus favoritos. Quem não gosta de viagens em comboios históricos? 
 
A Ferrovia da Floresta Alishan é uma das ferrovias de montanha históricas mais icónicas, mais bem preservadas e mais bonitas do mundo. Começa no centro da cidade de Chiayi, passa por florestas tropicais, colinas subtropicais, sobe até às florestas temperadas nas montanhas, e termina em Alishan.  
Esta é uma das atrações mais populares em  Taiwan e atrai visitantes de todo o mundo.
 
TW-3411510, enviado pela Vasya.
A ferrovia foi inaugurada em 1912 durante a ocupação japonesa de Taiwan. Originalmente, foi construída para transportar madeira de áreas montanhosas no condado de Chiayi, especialmente cipreste e madeira de Taiwan.  
 

TW-3313730, enviado pelo Shengjie.
A ferrovia é composta por carris estreitos, com 50 túneis e 70 pontes de madeira.  
Depois que a auto-estrada de Alishan foi concluída em 1982 e a extração de madeira em Taiwan ter sido proibida, o transporte ds passageiros da ferrovia caiu consideravelmente. No entanto, a ferrovia tornou-se bastante popular nos últimos anos devido à sua preservação única e histórica.

Sem comentários: