sábado, 7 de novembro de 2020

PT RR - Grupo 153 * Surpresa de Agosto

Continuo sem poder fazer actualizações no meu computador, o que muito me chateia e não me parece que o problema vá ser resolvido em breve. Entretanto os postais acumulam-se, há muito tempo que não tinha tantos para mostrar. Recuamos então ao verão e mostro hoje os postais que o Tiago, o Paulo e o Rui me enviaram em Agosto.

 
Gomez
 
Adorei, adorei este postal, é dos postais que mais gostei de receber nos últimos tempos. Acho que devia começar uma colecção de postais de linces, tenho uns quantos, no entanto este é o meu primeiro postal de um lince ibérico.
O lince-ibérico é considerado o felino mais ameaçado do mundo e o único considerado Criticamente em Perigo pela União Internacional para a Conservação da Natureza - UICN.
 Trata-se do único grande mamífero carnívoro endémico da Península Ibérica e o mais ameaçado da Europa. - in:
https://www.lpn.pt/pt
 
 Arquivo histórico de Avis
Recentemente coloquei na minha lista de desejos postais relacionados com a vida rural. Até aos 9 anos vivi numa aldeia e os meus verões eram passados na quinta dos meus avós onde assisti vezes sem conta à ordenha das vacas. Naquele tempo ainda era tudo feito à mão. A pergunta que se impõe é: alguma vez ordenhei uma vaca? Tentar eu tentei mas não consegui!!
A ordenha mecânica utiliza uma bomba de sucção que ordenha à vaca na mesmo ordem da ordenha manual. Extrai o leite a vácuo. A diferencia reside em que o faz em menos tempo e sem risco de causar dano ao tecido do úbere. - in: wikipédia

Já passei férias em Sesimbra e deve ter passado algum tempo na Praia da Califórnia mas não me lembro de ter ouvido este nome. Eu e praias não combinamos. 
Esta praia da Baía de Sesimbra, localizada entre a Fortaleza de Santiago e as rochas do Caneiro, é uma das zonas balneares mais relevantes do Distrito de Setúbal, com águas límpidas e temperaturas entre os 12 e os 18ºC. É a praia principal da vila de Sesimbra, constituindo um local de eleição de veraneantes locais e dos arredores que até ali se deslocam para passar uns dias ou semanas.

Sem comentários: