quarta-feira, 11 de novembro de 2020

PT RR - Grupo 154 * Surpresa de Setembro

E depois dos postais de Agosto, seguem-se os de Setembro, enviados pelas Inês, pelo Paulo e pela Patrícia.  
 
Fotografía: José Barea

A Inês diz que ver a caixa dos postais lhe dá saudades de viajar. Também a mim. Falando em viagens, uma das próximas viagens a Espanha tem de ser à Andaluzia e para ir visitar Ronda. 
A Igreja de Santa María la Mayor (também conhecida como Santa María de la Encarnación la Mayor), foi construída no século XIV como uma mesquita. Está localizada na Plaza del Ayuntamiento de Ronda (Praça Duquesa de Parcent) e é a maior e mais atraente igreja da cidade. A sua torre característica e a fachada principal tornam esta igreja mais parecida com uma câmara municipal do que com uma igreja, mas ao entrar não restam quaisquer dúvidas de que é mesmo uma igreja.
 

De Alcaçovas chegou este postal da Ponte de Pedra que cruza a Ribeira de Alcaçovas. Foi construída entre os séculos XV e XVI. 

Objecto Anónimo * Pintura: C. B. Zino

Para quem gosta de vinho e de actividades relacionadas com o vinho, a pisa da uva deve ser uma das experiências mais memoráveis. Hoje em dia, a maioria das vinícolas esmaga quase todas as uvas, senão todas, com uma máquina. No entanto, para vinhos especiais, o procedimento mais delicado de pisar as uvas com os pés faz uma diferença significativa no sabor do vinho. Não importa o quão forte se pise, os pés, ao contrário da máquina, não esmagam as sementes, e assim o seu sabor amargo não mancha o suco em fermentação.
As uvas precisam de ser pisadas várias vezes enquanto fermentam, caso contrário, o lote acaba por se estragar. A pisada deve ser repetida em intervalos de poucas horas, dia e noite, ao longo de alguns dias, até que o enólogo declare o vinho pronto para as cubas.

Sem comentários: