domingo, 29 de novembro de 2020

Oficiais da Alemanha

Os postais oficiais da Alemanha chegam sempre em quantidade. Estes são alguns dos últimos que recebi. 
 

Huber - Images / Chris Seba
DE-9611787, enviado pela Becky.
O Castelo Hohenschwangau teve seu início no século XII como a fortaleza Schwanstein. Após o desaparecimento desta família de cavaleiros no século XVI e até ao século XIX, a fortaleza mudou de mãos inúmeras vezes e, previsivelmente, caiu em ruínas.
Em Abril de 1829, um jovem príncipe herdeiro, ao fazer um passeio a pé, descobriu as ruínas deste outrora orgulhoso castelo. Este príncipe era o  futuro rei Maximiliano II da Baviera, pai de Ludwig, que seria mais conhecido pela sua própria série de castelos fantásticos. Maximillian ganhou posse das ruínas em 1832 e um ano depois decidiu restaurá-las à sua antiga grandeza.
Maximillian trabalhou no castelo com a ajuda do seu arquitecto, Domenico Quaglio (e outros após a morte de Quaglio) para trazer uma nova vida às ruínas e criar o glorioso Hohenschwangau.
Hohenschwangau tornou-se a residência de verão do rei, sua esposa Maria da Prússia e seus dois filhos, Ludwig e Otto. Quando o rei morreu em 1864, Ludwig fixou residência na casa da sua infância, onde também supervisionou a construção de seu próprio castelo, Neuschwanstein, do outro lado do caminho.
Ludwig morreu misteriosamente em 1886, deixando a sua mãe Marie como a única residente no vasto palácio. O cunhado da rainha, Luitpold, foi o próximo a morar em Hohenschwangau. Depois de instalar electricidade e um elevador, morreu em 1912 e um ano depois, Hohenschwangau tornou-se um museu aberto ao público.
Milagrosamente, não sofreu danos durante nenhuma das guerras mundiais e permanece em boas condições. Todos os anos, mais de 300.000 visitantes vêm para experimentar a glória e a fantasia desta obra-prima da Baviera.
Heinz Wohner

DE-9597386, enviado pela(o) Holger. 
Este edifício é a capela de São Vito, que faz parte da Igreja de Peregrinação de São Marino e Anian, na vila de Wilparting, Baviera. A pequena capela marca o local onde se diz ter estado a cela dos santos. 

DE-9602054, enviado pelo Detlef.
A Igreja de São João em Groß Eichsen, um distrito de Mühlen Eichsen, é uma das maiores igrejas na paróquia de Mecklenburg da Igreja Evangélica Luterana no norte da Alemanha. Ele está localizado na extremidade nordeste da vila, perto da margem do Lago Groß Eichsener.
 

© Schöning GmbH & Co. KG
DE-9613692, enviado pela Kati.
No Vale do Neckar, repleto de vinhas, Estugarda é a capital do estado de Baden-Württemberg. Durante centenas de anos, até o século XIX, a cidade foi a sede dos Condes e depois dos Reis de Württemberg, e eles deixaram para trás palácios reais para que se tornassem edifícios governamentais e museus.

Sem comentários: