quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Maiorca - Espanha

A ilha de Maiorca está no top dos destinos preferidos dos portugueses. No meu top não está certamente mas reconheço que há por lá umas belas paisagens e locais interessantes. Foi exactamente isso que me disseram a Gemma e a Ara. 

Tullio Gatti Photo Gallery www.canarias-foto.com
A cativante ilha de Maiorca, a maior das ilhas Baleares, situa-se na costa oriental da Espanha, no mar Mediterrâneo. É uma ilha com uma atractiva diversidade geográfica, inúmeras praias, grutas remotas, uma impressionante cordilheira montanhosa, uma zona de pântanos protegidos e um dos maiores lagos subterrâneos do mundo… tudo isto banhado pelas calmas e quentes águas do Mediterrâneo e abençoado por um clima invejável. - in: http://www.portugal-live.com/pt/espanha/mallorca/index.html

Postal Plus
Colonia Sant Jordi foi em tempos uma aldeia agrícola e piscatória. Os turistas só começaram a escolher este destino como um local de férias na década de 1950. Colonia Sant Jordi e vizinha Ses Salines são famosas pela extracção de sal. O sal ainda é extraído usando métodos tradicionais todos os anos durante um festival em Agosto.
Colonia de Sant Jordi é agora uma famosa estância de verão. O porto de pesca ainda é uma grande parte da cidade e sua pequena praia tem vista para várias ilhotas e para o arquipélago Cabrera.

Postal Plus
Maiorca não é apenas sol e praia também há alguns monumentos interessantes como por exemplo a catedral de Palma de Maiorca.
A catedral, também chamada de "La Seu" é um dos monumentos mais característicos da Palma de Maiorca.
A Catedral é uma igreja gótica construída entre os séculos XIV a XVI, com algumas intervenções subsequentes. O templo ocupa uma área de 6.600 metros quadrados. A fachada principal é neo-gótica. A fachada sul é talvez a imagem mais representativa de Palma de Maiorca, cuja principal característica é o ritmo vertical que marcam os contrafortes coroados pelo pináculos. Nesta se encontra o portal do Mirador, de estilo gótico do século XIV.
Neste monumento podem ser vistas as contribuições do artista maiorquino Miguel Barceló numa das capelas da Catedral e algumas criações do arquitecto catalão Antoni Gaudi do início do século XX. - in: http://palma-de-mallorca.costasur.com/sites/catedral-la-seu/pt/index.html

Sem comentários: