sábado, 21 de novembro de 2020

Ilha de Rügen - Alemanha

Com quase 1.000 km², Rügen é a maior ilha da Alemanha. Em pleno Mar Báltico e a cerca de dois quilômetros do continente, Rügen oferece praias de areia branca, parques e reservas nacionais repletos de uma natureza exuberante. 


 Foto: Bianca Lohr
  
DE-9601016, enviado pela Anne.
Uma das principais características da ilha é seu litoral tomado por falésias de tons bem claros – por isso é conhecido como “costa do giz”. Durante o verão na Alemanha, as temperaturas podem chegar a mais de 25°C.

DE-963065, enviado pela Michaela.
No século XIX, as cidades de Binz, Putbus e Sellin eram reconhecidos balneários de luxo na ilha, frequentados por personalidades como Thomas Mann e Bismarck. Hoje, ainda é possível encontrar um pouco do charme dessas épocas passadas nas pequenas cidades de Rügen, com seus resorts luxuosos, arquitectura clássica, paredões e vias pedonais. - in: http://www.qualviagem.com.br
 

Atelier Schumann
Esta paisagem na ilha de Rügen, faz parte do Parque Nacional Jasmund, uma das propriedades incluída no local "Florestas Primárias de Faias nos Cárpatos e as Florestas Antigas de Faias na Alemanha", que entraram para a lista da UNESCO em 2011.  
Neste postal podem ver-se os penhascos de giz, envoltos pelas faias. Os penhascos são as atracções mais famosas da ilha. 

Sem comentários: