quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Ponte D. Luís I

Feliz Ano Novo.
Para um postcrosser o ano começa quando chega o primeiro postal à caixa do correio. E à minha caixa do correio hoje chegou este postal que eu enviei para mim no passado domingo. O meu ano postalístico terminou com um encontro com a Ana, uma postcrosser da Macedónia com que mantenho contacto há vários anos. Depois de vários anos de conversa no forum e vários postais trocados, conhece-mo-nos finalmente e, como acontece com quase todos os encontros Postcrossing, foi super agradável e deixou vontade de mais encontros no futuro, até já andei a pesquisar sobre o país, porque honestamente não sei muito sobre a Macedónia. Pode ser que um dia lá vá!!!

© Layout & design: Editorial Fisa Escudo de Oro S. A. 
Projetada pelo engenheiro belga Teófilo Seyrig, um dos discípulos do arquiteto francês Gustave Eiffel, a Ponte D. luís I foi inaugurada em 1886 para ligar a cidade do Porto a Vila Nova de Gaia, tendo sido construída para substituir a antiga ponte suspensa que existia no mesmo local. 
Esta estrutura tem 395 metros de comprimento e oito de largura. Apesar de o tabuleiro superior da ponte – que hoje é ocupado por uma das linhas do Metro do Grande Porto (liga a zona da Catedral ao Jardim do Morro e à Avenida da República, em Vila Nova de Gaia) – ter sido inaugurado em 1886, o tabuleiro inferior só ficou concluído em 1888. Desde 2005 que este tabuleiro inferior serve para circulação de carros e peões. - in: https://www.infraestruturasdeportugal.pt

Sem comentários: