sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Parque Eduardo VII

Acreditem ou não, nunca estive no Parque Eduardo VII. Ainda há uns quantos locais que desconheço na nossa capital. Talvez a Ana lá tenha ido. Depois de uns dias no Porto, e no dia seguinte ao nosso encontro, rumou a sul e passou mais de uma semana a descobrir Lisboa. 

Forways Lda
O maior parque do centro de Lisboa sobe uma das colinas da cidade, oferecendo uma das mais belas vistas da capital. 
Entre o vasto relvado encontra-se uma estufa criada nos anos 30, com várias espécies de plantas vindas de climas tropicais. É um dos espaços verdes mais importantes de Lisboa, considerado um autêntico museu vivo. Além de pequenos lagos e cascatas, obras de estatuária e centenas de espécies de plantas, esconde ainda uma estufa quente. No lado oposto vê-se um edifício com um exterior coberto de azulejos, que foi dedicado a Carlos Lopes (vencedor da maratona das Olimpíadas de Los Angeles), e que em breve será reabilitado para a realização de eventos culturais e desportivos.
É neste parque que se realiza a anual feira do livro, durante vários dias do mês de junho. 
O parque foi batizado com o nome de Eduardo VII, o monarca inglês que visitou Lisboa em 1903, cinco séculos depois da Aliança Luso-Britânica. 
No topo norte, onde se encontra um miradouro, está hasteada uma enorme bandeira de Portugal com 20 metros, e o Monumento ao 25 de Abril, inaugurado em 1997. - in: https://www.lisbonlux.com

Sem comentários: