domingo, 12 de janeiro de 2020

Monthly Fav. Surprise RR * Novembro ´19

2019 já lá vai mas ainda há algumas coisas pendentes. O último postal de Novembro do MFS RR, por exemplo, só chegou esta semana. Há uns tempos tinha-me queixado sobre a possibilidade dos postais de Outubro e Novembro se terem perdido mas acabaram por chegar todos. Em Novembro vieram quase todos da Ásia. 

Em Novembro aconteceu algo de que não gosto muito, receber postais sem qualquer identificação do local de onde são. Embora possa gostar dos postais, gosto sempre de saber de onde são. Neste caso a Tomoko não escreveu nada sobre o local e o Google images também não conseguiu localizar ou identificar a imagem. 

A Annie enviou um postal da cidade onde vive com a Ponte da Baía de Shenzhen, também conhecida como o Corredor ocidental de Hong Kong. Esta é uma ponte transfronteiriça que liga Hong Kong e Shenzhen. Foi inaugurada a 1 de Julho de 2007, o 10º aniversário do estabelecimento de Hong Kong como uma região administrativa especial da China. 

A Mesquita do Sultão Salahuddin Abdul Aziz Shah, em Shah Alam, é a mesquita do estado de Selangor, na Malásia. É a maior mesquita do país e também a segunda maior do sudeste da Ásia, depois da mesquita Istiqlal em Jacarta, na Indonésia. A sua característica mais marcante é sua grande cúpula azul e prata.
A mesquita foi encomendada pelo falecido sultão Salahuddin Abdul Aziz, quando ele declarou Shah Alam como a nova capital de Selangor. A construção começou em 1982 e terminou em 11 de Março de 1988.
O postal foi enviado pela Pfang. 

© Schöning GmbH & Co. KG
O Google images também não foi de grande ajuda em relação a este postal. O postal foi feito na Alemanha, a Katja enviou-o de lá mas não há nada no postal que identifique o local nem o moinho, ou seja, o postal pode até nem ser da Alemanha. 

Sem comentários: