segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Monthly Fav. Surprise RR * Outubro 19

Até Outubro andava a correr tudo bem neste RR, os meus postais chegaram quase sempre, só tive de reenviar uma vez e eu recebi sempre os 4 postais que era suposto receber. Em Outubro, apenas chegaram 3 e em Novembro, ainda menos, 2, mas até pode ser que ainda cheguem, a ver vamos. 
Os 3 que chegaram em Outubro vieram dos EUA, da Holanda e da Alemanha. 

Photo © D. J. Nordgren
Tenho pouquíssimos postais do Minnesota, creio que apenas 4 a contar já com este enviado pela Sandra. São poucos mas já tinha um com o Farol Split Rock.  Este farol está localizado a sudoeste de Silver Bay, Minnesota, na costa norte do Lago Superior. 
A estrutura foi projectada pelo engenheiro de farol Ralph Russell Tinkham e foi concluída em 1910. É considerado um dos faróis mais pitorescos dos Estados Unidos.
O Farol de Split Rock foi construído em resposta ao naufrágio de 29 navios no Lago Superior durante a famosa Tempestade Mataafa de 1905. 
O farol foi desactivado em 1969 pela Guarda Costeira dos EUA.
Em 30 de Junho de 2011, o farol foi designado como Marco Histórico Nacional.

© Arnold Voordewind
O Castelo de Staverden está localizado no centro do Parque Nacional Veluwe. Embora tenha recebido o estatuto de cidade em 1298, Staverden nunca se tornou realmente uma cidade e nunca chegou a desenvolver-se. É oficialmente a cidade mais pequena da Holanda.
O castelo mudou de aparência várias vezes ao longo dos séculos. O edifício actual data de 1905 e foi construído por Herman Theodore s’Jacob.
A arquitectura é uma reminiscência de estilos antigos, mas o interior exibe elementos característicos do então popular estilo Art Nouveau.
O postal foi enviado pela Franciska.

© Schöning GmbH & Co. KG
Sabes que és viciado em postais quando tens um braço partido mas continuar a escrevê-los. Foi exactamente isso que fez a Dagmar. Postcrosser que é postcrosser escreve até com braços partidos!!!
A Abadia de Hersfeld foi uma importante abadia imperial beneditina na cidade de Bad Hersfeld. Existiu de 769 a 1606 e teve 66 abades nesses 837 anos. 
O núcleo da vida do mosteiro era a igreja colegiada, que hoje é a maior ruína da igreja românica na Europa. A igreja da abadia, foi construída no início do século XII, mas foi usada como paiol e depois destruída pelos franceses em 1761 durante a Guerra dos Sete Anos. As ruínas são agora um local bem conhecido para espectáculos e eventos públicos, e são o local do "Festival Bad Hersfeld". 
A torre Katharinenturm ainda está de pé. Lá dentro está o Lullusglocke, o sino mais antigo da Alemanha, datado de 1038.

Sem comentários: