sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Catedral de Linz - Áustria

Em 13 anos de Postcrossing recebi apenas 12 postais oficiais da Áustria e enviei ainda menos para lá. O último recebido de lá veio há dia, ao qual junto um postal enviado pela Ingrid em 2013. 
Foi na cidade de Linz que nasceu Maria Ana de Áustria, rainha consorte de Portugal de 1708 a 1750, enquanto mulher do Rei D. João V de Portugal. (As coisas que se aprendem com os postais).

AT-467457, enviado pela Anna. 
A Catedral Nova de Linz, também conhecida como a Catedral da Imaculada Concepção, foi construída entre 1855 e 1924. 
Com 20.000 lugares, é a maior catedral da Áustria mas não a mais alta. Originalmente foi planeada uma torre maior mas não foi aprovada porque não era permitido que fosse construído, na Áustria-Hungria daquela altura, um edifício mais alto que a torre sul da Catedral de Stº Estevão em Viena. Com 135 m, a Catedral de Linz tem apenas menos dois metros que a de Viena. 

© Verlag Kellner
Dignos de destaque são os vitais das janelas da catedral. A mais famosa é a "janela de Linz" que representa a história da cidade. As janelas também representam retratos dos vários patrocinadores da construção da igreja.
Durante a Segunda Guerra Mundial, algumas janelas da parte sul da igreja foram danificadas. Em vez de terem sido restauradas foram substituídas por janelas que mostram arte moderna.

Sem comentários: