sábado, 21 de dezembro de 2019

BE-667832

Tenho andado a pensar em voltar à Bélgica, quero visitar alguns locais onde não cheguei a ir em 2011 mas também quero voltar a visitar Brugges e Gent. Brugges porque adorei a cidade e Gent porque acho que não lhe dei muita atenção e quero tirar mais fotos. Será que é para o ano que lá volto? 

Foto: Sven Van Hoezendonck
BE-667832, enviado pela Amanda.
Graslei é um cais no centro histórico da cidade de Gent, localizado na margem direita do rio Leie. O cais oposto ao Graslei é chamado Korenlei. Ambos os cais faziam parte do porto medieval e agora são um ponto cultural e turístico da cidade. O local, com sua fileira única de edifícios históricos, é uma paisagem urbana protegida.
Este local é considerado um dos mais antigos de Gent, que remonta ao século V, quando Gent era o centro do comércio de trigo no condado da Flandres. A maioria das casas actuais no Graslei remonta à Idade Média, embora as fachadas monumentais tenham sido fortemente modificadas nos séculos XVIII e XIX e tenham sido restauradas em antecipação à Feira Mundial de 1913, organizada em Gent. 

Sem comentários: