terça-feira, 17 de setembro de 2019

Monthly Fav. Surprise RR * Julho '19

Os postais dos meses de Julho e Agosto deste RR foram especialmente bonitos e de boa qualidade. Em Julho vieram da Escócia, do Brasil (enviado da China), dos EUA e da Finlândia. 

© copyright www.allanrightphoto.com
A Sabine é alemã, vive em Inglaterra mas a parte que mais gosta do Reino Unido é a Escócia. Até agora, os 3 postais que já me enviou, foram todos de lá. Este é do Castelo Urquhart, um dos mais visitados na Escócia. 
Em posição dominante sobre as águas do famoso Lago Ness, este, que já foi o maior castelo da Escócia, faz parte de dos mais belos cenários das Terras Altas escocesas. 
As ruínas actuais datam dos séculos XIII a XVI. Construído no século XIII, Urquhart desempenhou um papel nas Guerras da Independência Escocesa no século XIV. Posteriormente, foi mantido como um castelo real e foi invadido em várias ocasiões pelos MacDonald. O castelo foi concedido ao Clã Grant em 1509, embora o conflito com os MacDonalds continuasse. Apesar de uma série de novas invasões, o castelo foi fortalecido, embora tenha sido abandonado em meados do século XVII. Urquhart foi parcialmente destruído em 1692 para impedir o seu uso pelas forças jacobitas. 

Foto: Waldemir A. Oliveira
A Catherine é da China, vive na China mas decidiu enviar um postal brasileiro. A Igreja de Stª. Generosa está localizada em São Paulo. A construção começou em 1915 e as obras continuaram durante quase 20 anos, até que chegou a notícia de que o local onde estava a igreja iria ser desapropriado devido às obras de urbanização da cidade. Em 1945, as obras foram paralisadas mas a chegada do novo pároco Alberto Baccilique e a não expropriação da igreja, as obras continuaram e a paróquia foi inaugurada em 1950.
Durante 17 anos, tudo correu como planeado, mas em 1967 a igreja começou a ser demolida para a passagem de uma estrada do Metro de São Paulo.
Em 27 de Setembro de 1970, foi inaugurada a nova igreja. Da igreja antiga, foram usados 40 vitrais italianos, lustres e a grande porta central.

photograph by Mimi MacDonald
Uma igreja para a categoria das igrejas fofas, se é que este adjectivo se pode aplicar a igrejas. Eu aplico. A igreja fofa está localizada em Lenox, Massachusetts, e o postal foi enviado pela Jennifer. 
Construída em 1805, é uma das poucas igrejas sobreviventes do período federal na região. A sua congregação, reunida em 1769, pertence à Igreja Unida de Cristo (...). A igreja entrou para a lista do Registro Nacional de Lugares Históricos em 1982. 

A igreja de Hämeenlinna foi projectada pelo arquitecto Louis Jean Desprez em 1789 e construída entre 1792-1798. 
Este mês realiza-se na cidade um grande evento dedicado aos postais e depois do evento vai haver um encontro Postcrossing.
O postal foi enviado pela "marzze".

Sem comentários: