sábado, 7 de setembro de 2019

Mina de Carvão de Ombilin em Sawahlunto - Indonésia

Este ano a Indonésia também acrescentou mais um local à lista do Património Mundial. O Património da Mina de Carvão de Ombilin em Sawahlunto é o 9º local UNESCO deste país. 
Tal como a maior parte dos postais de locais UNESCO da Indonésia, este postal também foi enviado pela Shinta. 

Photo © Heritage Collection
Esta mina foi criada no final do século XIX e início do século XX pelo governo colonial holandês, a fim de extrair, tratar e transportar carvão de um filão de alta qualidade localizado numa região isolada da ilha de Sumatra. A força de trabalho foi recrutada na população local, à qual foram adicionadas pessoas condenadas ao trabalho forçado pelas autoridades coloniais holandesas nos territórios sob seu controle. 
O local abrange vários elementos: poços de extracção mineral e a cidade mineira; instalações de armazenamento de carvão no porto de Emmahaven; e a rede ferroviária que liga esse complexo portuário às áreas de mineração. 
O local de mineração de Ombilin foi concebido e executado com um plano abrangente para a extracção de carvão em grandes profundidades, bem como para seu tratamento, transporte e posterior exportação.


Sem comentários: