sábado, 15 de setembro de 2018

Memorial Chiang Kai-shek - Taiwan

O  Memorial Chiang Kai-shek está localizado no coração da cidade de Taipei. Com uma área de 250.000 metros quadrados, é a atracção mais visitada por turistas estrangeiros. 

© Nisan International Co., Ltd. All rights reserved
O Memorial Nacional de Chiang Kai-shek é um monumento situado em Taipei, construído em memória do antigo presidente Chiang Kai-shek. 
Depois da morte de Chiang Kai-shek em 5 de Abril de 1975, um ramo executivo do governo estabeleceu um Comité Funerário para construir um monumento comemorativo. 


TW-2589637, enviado pelo Jianxian.
O desenho foi realizado pelo arquitecto Yang Cho-cheng e incoporou muitos elementos da arquitectura tradicional chinesa.
A construção do memorial iniciou-se a 31 de Outubro de 1976, data do 90° aniversário Chiang. A inauguração aconteceu a 5 de Abril de 1980, aquando do 5º aniversário da morte do líder.


A arquitetcura deste memorial foi inspirada em Tiantan em Pequim. Os quatro lados da estrutura são semelhantes às pirâmides no Egito. O material é o mármore branco.

Osima Photo & Publishing
 TW-761517, enviado pela Szu-Chia.
 Os telhados são decorados com vidro azul profundo como parte da reflexão do céu azul e sol brilhante. No jardim estão plantadas flores vermelhas. Como um todo, as cores de azul, branco e vermelho expressam a bandeira nacional e o espírito de liberdade, igualdade e fraternidade.

Sem comentários: