domingo, 2 de setembro de 2018

DE-7449054

Recebi este postal na passada segunda-feira, precisamente no mesmo dia em que reservei o meu voo para a Alemanha. Contudo não é para Estugarda que eu voar, irei para Nuremberga. Não estava nos meus planos ir à Alemanha este ano e estava quase a considerar a hipótese de ficar por Portugal nas próximas férias. No entanto surgiu uma oportunidade e um convide e assim sendo, em Outubro lá vou eu visitar algumas cidades da Baviera, incluindo alguns locais UNESCO. 

© Fotoverlag HUBER
O Aeroporto de Estugarda situa-se entre as cidades de Leinfelden-Echterdingen, Filderstadt e Estugarda. É o principal centro de conexão das companhias de baixo custo alemãs Germanwings e TUIfly. 
É o sétimo mais importante da Alemanha, e o principal do estado federal de Baden-Württemberg.
O aeroporto foi construído em 1939, para substituir o aeroporto de Böblingen. Em 1945, a Força Aérea dos Estados Unidos tomou conta do aeroporto; o exército norte-americano ainda mantém uma base para helicópteros na zona sul, que partilha com a polícia estatal de Baden-Württemberg. Em 1948, o aeroporto foi devolvido às autoridades alemãs.
Após a Segunda Guerra Mundial, em 1948, a pista do aeroporto foi aumentada para 1.800 m; em 1961, foram acrescentados 450 m; e, em 1996, a pista passou a ter 3.345 m de comprimento.
O terminal original de 1938 foi substituído em 2004, passando a existir quatro terminais com uma capacidade máxima de 12 milhões de passageiros. - in: wikipédia

Sem comentários: