sábado, 29 de setembro de 2018

Hedeby - Alemanha

Hoje é o meu aniversário do Postcrossing, parabéns para mim. Faz hoje 12 anos que me inscrevi no site e ainda bem que o fiz. Já agradeci à pessoa que me indicou o site. São 12 anos de muitos postais, muitos amigos, muitos locais descobertos e visitados e sobretudo uma imensa alegria cada vez que encontro um postal na caixa do correio. Obrigada Postcrossing.
Tendo sido graças à colecção UNESCO que tenho aprendido imenso sobre tantos lugares incríveis em todos os cantos do mundo. Foi graças aos postais que descobri 3 dos locais UNESCO que vou visitar daqui a uns dias na Alemanha. Hedeby não será um deles locais, vou para a Baviera, não para o norte do país. 

O Complexo Arqueológico de Hedeby e o Danevirke foi inscrito na lista do Património Mundial este ano. Este postal foi enviado por Claus.
Hedeby, actualmente localizado no norte da Alemanha, junto à fronteira com a Dinamarca, foi um entreposto comercial que se transformou na segunda maior cidade viking do norte da Europa. Foi fundada no século VIII e abandonada em 1066.
No seu auge, cerca de 2.000 pessoas viveriam permanentemente em Hedeby, ao que se juntavam os inúmeros comerciantes que por ali passavam.

© Stiftung Schleswig-Holsteinische Landesmuseen Schloss Gottorf, 2012 
Hedeby foi destruída pela primeira vez pelo rei norueguês Haroldo III da Noruega - o último grande viking - em 1050 usando navios em chamas. Foi finalmente destruída pelo fogo em 1066 depois de um ataque pelos guerreiros eslavos e o local foi completamente abandonado. 
Uma nova cidade - Schleswig - foi fundada no lado norte do Schlei, tendo Hedeby permanecido praticamente esquecida durante 800 anos. A localização de Hedeby, cercada por muralhas semicirculares, só foi redescoberta no final do século XIX.
Hedeby foi abandonada no século XI e não tornou a ser reconstruída. É um dos locais mais pesquisados e ricas em achados arqueológicos da Alemanha. Embora as escavações arqueológicas estejam em andamento há mais de um século, apenas cerca de 5% do local foi totalmente investigado.

Sem comentários: