sábado, 1 de setembro de 2018

Palácio Linderhof - Alemanha

Os castelos e palácios podem ter levado à ruína financeira o reino de Luís II da Baviera, no entanto hoje são um forte contributo para a economia do estado da Baviera. 
Neuschwanstein pode ser o castelo mais conhecido e mais visitado mas existem outros que também merecem uma visita, como por exemplo o Palácio  Linderhof.
Três destes postais são oficiais e o outro foi enviado pela Irene. 

© Fotoverlag HUBER
DE-7448360, enviado pela Veronika.
O Palácio Linderhof, construído entre 1869 e 1878, situa-se nas proximidades de Oberammergau, no sudoeste da Baviera.
É o mais pequeno dos três palácios construídos pelo Rei Luis II da Baviera, mas o único que o monarca viu concluído.

Copyright Foto Studio Verlag Kienberger
DE-7366631, enviado pela Sandra.
 Luís II já conhecia a área em volta de Linderhof desde a sua juventude, quando acompanhava o seu pai, o Rei Maximiliano II da Baviera, nas suas viagens de caça pelos Alpes Bávaros.

© Fotoverlag HUBER
Quando Luís se tornou Rei, em 1864, herdou de seu pai o chamado Königshäuschen, tendo começado a ampliar o velho edifício a partir de 1869.
Em 1874 decidiu derrubar o Königshäuschen e reconstruí-lo na localização do parque onde ainda pode ser encontrado actualmente.

© Fotoverlag HUBER
 DE-4694029, enviado pela Uschi.
Ao mesmo tempo, três novas salas e a escadaria foram acrescentas ao restante complexo em forma de U, tendo o primitivo exterior em madeira sido recoberto por fachadas de pedra. O edifício foi desenhado segundo o estilo rococó. - in: wikipédia

Sem comentários: