sábado, 28 de janeiro de 2017

Templo Dourado - Índia

Depois de ter trocado um dos novos locais UNESCO da Índia com o K. R. Bhat, voltei a trocar com ele outros dois postais. Infelizmente os postais que eu realmente gostava nos albuns dele, não estavam disponíveis e acabei por escolher e o postal do post seguinte. O 2º destes postais foi enviado em 2013 pela Sarah. 

O templo Dourado situa-se na cidade de Amritsar, no estado de Punjab, perto da fronteira com o Paquistão. 
Desde 2005 este templo é oficialmente chamado Harmandir Sahib. Trata-se do santuário mas sagrado do sikhismo, religião monoteísta fundada em fins do século XV no Punjab, e o maior destino de peregrinação para os sikhs de todo o mundo. 
O templo foi construído entre 1574 e 1601 mas os trabalhos de embelezamento continuaram ao longo de vários anos. A sua construção foi principalmente concebida como um lugar de culto para homens e mulheres de todas as posições sociais e de todas as religiões para de maneira igual vir e adorar a Deus.

Ao contrário de muitos locais históricos e sagrados, o Templo Dourado de Amritsar está ainda totalmente vivo com sacralidade e fervor religioso, e os visitantes são bem-vindos para participar na experiência. Embora o edifício em si tenha grande interesse histórico e arquitectónico, é o grande significado espiritual do templo para os crentes Sikh (e outros), que torna a visita a este templo uma experiência memorável para os visitantes.

Sem comentários: