quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Mosteiro de Kecharis - Arménia

A igreja de S. Grigor é o templo principal do mosteiro de Kecharis. A foto deste postal já tem alguns anos, entretanto a igreja e outras estruturas do mosteiro foram restauradas. 

Kecharis é um complexo monástico arménio medieval que remonta aos séculos XI e XIII, localizado a 60 kms de Yerevan, na cidade de Tsakhkadzor. O mosteiro foi fundado por um príncipe de Pahlavuni no século e a sua construção continuou até ao século XIII.
Durante os séculos XII e XIII, Kecharis foi o principal centro religioso da Arménia e um local da instrução mais elevada.
As cúpulas das duas principais igrejas foram fortemente danificadas num terremoto em 1927. Os edifícios foram conservados durante o período da República Socialista Soviética da Arménia, e o trabalho de reconstrução começou na década de 1980. No entanto, uma série de problemas de âmbito nacional levou a uma interrupção na reconstrução durante quase uma década, um terremoto em 1988, o colapso da União Soviética e a Guerra de Nagorno-Karabakh. Os trabalhos de reconstrução recomeçaram em 1998 e terminaram em 2000. A reconstrução foi paga por um doador arménio de Viena, Vladimir Harutyunian, em memória dos seus pais Harutyun e Arsenik. 

Sem comentários: