domingo, 1 de janeiro de 2017

Praça da Cidade Velha em Praga

Feliz 2017. Que o novo ano nos traga muitos postais e deixe de lado o aumento do preço dos selos e greves nos CTT. 
Já disse anteriormente que no que diz respeito a postais oficiais apenas enviei e recebi 59 postais. No entanto existem mais postais para além dos oficiais e somando os oficiais aos restantes, o número é bem mais interessante. Enviei 392 e recebi 419. Será que esses números vão aumentar em 2017? Daqui a 12 meses saberei.
Durante 2016 a Vitória foi-me enviando alguns postais, o último veio de Praga. Ao postal dela junto outro que um amigo me trouxe de lá há uns anos. 

Foto: Milan Kincl
A Praça da Cidade Velha é uma das duas praças principais de Praga (a Praça Venceslau é a outra, e fica logo lá ao lado).
Com seus edifícios antigos e magníficas igrejas, este é um dos mais belos locais históricos da Europa.
A Praça da Cidade Velha data do século XII e começou a vida como o mercado central para Praga. Ao longo dos séculos foram erguidos edifícios de estilos românico, barroco e gótico em torno do mercado, cada um trazendo consigo histórias de comerciantes ricos e intrigas políticas.

As atracções mais notáveis na praça são a Torre da Câmara Municipal e o Relógio Astronómico, a Igreja de Tyn e a Igreja de São Nicolau. 
Uma das coisas que mais gostei de fazer em Praga, foi sentar-me na praça à noite e ouvir mini concertos de artistas e bandas de ruas locais. O cenário em volta não podia ser melhor bem mais bonito. 

Sem comentários: