sábado, 14 de janeiro de 2017

Fortaleza de Bilhorod-Dnistrovskyi - Ucrânia

Esta fortaleza é a principal atracção de Bilhorod-Dnistrovskyi, uma cidade com 2500 anos, considerada a cidade mais antiga da Ucrânia.

É a maior fortaleza do país, e um monumento único da arquitectura defensiva dos séculos XIII-XV. Apesar de sua idade "venerável" e os eventos históricos a que foi uma testemunha, a fortaleza conseguiu preservar a sua estrutura original, e hoje é considerada a mais bem preservada fortificação medieval na Ucrânia.

A fortaleza de Bilhorod-Dnistrovskyi foi fundada nas ruínas da antiga cidade Tyr. A razão para a construção da fortaleza foi a necessidade de proteger a cidade das constantes invasões de seus inimigos. É impressionante com a sua potência e tamanho: o comprimento total das suas paredes é de mais de dois quilómetros.
Durante dois séculos, o posto avançado serviu como boa defesa para seus proprietários. No final do século XV, porém, após um prolongado cerco, a fortaleza rendeu-se aos otomanos. Os turcos mudaram-lhe o nome para "Akkerman" (que significa a "fortaleza branca"), e governaram o território durante mais de 300 anos. No início do século XIX, o império russo reivindicou a fortaleza como um despojo de guerra, após a vitória numa guerra russo-turca. Ao longo do tempo, a fortaleza perdeu sua importância defensiva. 

Sem comentários: