segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Volubilis - Marrocos

Nos últimos dias não têm chegado postais Unesco. Estou à espera de 4 mas estou com sérias dúvidas em relação a 2 deles :( Pode ser que esteja enganada e que cheguem de facto à minha caixa de correio.

Há alguns dias recebi este de Volubilis, Marrocos mas enviado da Croácia pela Agata "ddonkey".

Volubilis são as ruínas de uma cidade romana perto de Meknès, em Marrocos. Foi declarada Património Mundial da UNESCO em 1997, para proteger suas estruturas incríveis - algumas das mais bem preservados no Norte da África - e, especialmente, seus mosaicos.

Maroc Infini

Volubilis era uma importante cidade romana localizada perto da fronteira oeste do Império Romano. Foi construída no sítio de uma antiga povoação cartaginesa do século III.

Os romanos evacuaram a maior parte de Marrocos no século III, mas Volubilis não foi abandonada.

Em 631 Volubilis é tomada pelos árabes. Em 808, após a fundação de Fez, Volubilis perde importância, declinando definitivamente no século XVIII, quando o sultão Muley Ismail mandou desmantelar a cidade para aproveitar os seus materiais para a construção de edifícios em Meknes.

As escavações começaram em 1915 e dos 20ha ocupados, apenas metade foi ainda escavada. Os monumentos mais importantes são o forum, uma basílica do século II, que se vê no postal, o templo de Júpiter e o Arco do Triunfo.

Os mosaicos dramáticos são o destaque de qualquer visita: estes representam uma série de personagens mitológicos e eventos, desde os amantes Bacchus e Ariadne, e os trabalhos de Hércules. Os motivos deste mosaicos são muitas vezes utilizados nps tapetes berberes.

Sem comentários: