sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Favoritos da Alemanha

Pensei mesmo que não ía receber estes postais porque quem os enviou, a Sabine "bine", está com o nome um bocado manchado, no que diz respeito a envio de postais. Há várias pessoas à espera de receber postais dela, aliás, há tempos ficou de me enviar um outro favorito mas nunca o recebi. No entanto, foi só um e extravios acontecem. Tirando essa situação, nunca tive razões de queixa e já recebi vários postais dela antes destas trocas.

Foto: J. Knobloch

Helgoland é um pequeno arquipélago no Mar do Norte. Tem forma triangular e aproximadamente dois km's de comprimento. É composto por 2 ilhas, Hauptinsel e Düne. No noroeste da ilha encontra-se a famosa atracção da ilha, Lange Anna ou Ana Alta, uma rocha com 47 metros de altura e com cerca de 25,000 toneladas.

Foto: W. Kraatz

Erlangen é uma cidade no estado da Baviera. O postal mostra o Castelo de Erlangen, construído entre 1700-1704 e que hoje em dia alberga os serviços administrativos da Universidade de Erlanegn-Nuremberga.

A universidade foi fundada em 1742 em Bayreuth por Frederick, o Margrave de Brandenburgo-Bayreuth, e transferida para Erlangen em 1743.

Frederick foi homenageado através do monumento em frente ao castelo, construído para celebrar o 100º aniversário da universidade em 1843.

Sem comentários: