domingo, 1 de janeiro de 2012

Unescos do Vietname

Há umas semanas, o Johnson de Hong Kong, foi viajar até ao Vietname e visitou todos os locais Unesco do país. Enviou-me de lá 2 dos 3 locais que me faltavam.

Phong Nha – Ke Bang é um Parque Nacional a 450 kms sul de Hanói. O parque foi reconhecido em 2003 como Património Mundial da Humanidade.

Este parque tem 300 cavernas e grutas com comprimento total de 70 kms até à fronteira com o Laos e contém espectaculares formações e rios subterrâneos.

As formações cársticas do local evoluiram desde o Paleozóico (cerca de 400 milhões de anos atrás), e portanto é a mais antiga grande aréa cárstica na Ásia. Sujeito a enormes alterações tectónicas, a paisagem cárstica do parque é extremamente complexa com muitas características geomorfológicas de considerável significado.


Foto: Bùi Trung Hà


A Cidadela Imperial de Thang Long é uma fortaleza muralhada e palácio situada na antiga capital do Vietname, Hanoi. Foi idealizada como uma cópia da Cidade Proibida dos imperadores chineses em Pequim, na China.

Em 2010, a Cidade Imperial de Thang Long foi classificada pela UNESCO como Património da Humanidade. Os edifícios que ainda restavam foram restaurados e preservados.

Durante a administração francesa (1896-1897) muitos edifícios de Hanói foram destruídos, contudo a Torre da Bandeira foi poupada e foi usada como posto militar.
Esta torre, símbolo da cidade e parte da Cidadela Imperial de Thang Long, mede 33 metros de altura.

Sem comentários: