sábado, 21 de janeiro de 2012

PT x Outros Países - Grupo Especial 11

Os outros países deste grupo espcial dedicado aos castelos foram a Irlanda, a Polónia e o Japão.


Foto: Willie Rooney

Este é mais um castelo irlandês enviado pelo Brian "fisherman". O Castelo e Centro Cultural de Dalkey situa-se a uma hora de Dublin. Para além da torre do século XIV, o Centro Cultural engloba uma igreja e um cemitério do século X, um museu e uma galeria.

Foto: W. Pawluczuk


Confirmo, vou mesmo à Polónia em Março :D Faltam 53 dias!!

Este postal foi enviado pelo Ryszard e pela Marlena "rs100". O castelo situa-se em Balków, uma vila na Baixa Silésia, no sul da Polónia.

Foi construído no século XIII. Foi danificado durante a Guerra dos Trinta Anos (1618–1648) e em 1703 tornou-se propriedade da Abadia de Grüssau. Os trabalhos de recuperação começaram apenas em 1905.

Desde 1994 realiza-se neste castelo um festival de rock gótico.

Por último e do Japão, o castelo de Nagoya enviado pelo Kenji.

O Castelo de Nagoya localiza-se em Nagoya, na Província de Aichi, no Japão.
A sua estrutura primitiva foi erguida por Shiba Yoshimune, por volta de 1525. Foi conquistado por Oda Nobuhide a Imagawa Ujitoyo em 1532, porém abandonado posteriormente.

Em 1610 Tokugawa Ieyasu ordenou aos diversos daimio que o auxiliassem na construção de um novo castelo no local. Essa nova estrutura foi concluída em 1612.

Sobre a cúpula do castelo encontram-se os dois delfins dourados (kinshachi, em japonês), que se afirma serem um símbolo da autoridade do senhor feudal.

Durante a Segunda Guerra Mundial o castelo foi completamente destruído por um incêndio, perdendo-se a maioria de seus objetos de valor; contudo algumas pinturas sobreviveram e encontram-se preservadas até aos nossos dias.

Os trabalhos de reconstrução do castelo foram concluídos em 1959. - in: wikipédia

Sem comentários: