segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Oficiais da Alemanha

No passado dia 1 de Fevereiro a minha morada foi dada a pelo menos 16 postcrossers, 9 deles da Alemanha. A semana passada chegaram bastantes postais oficiais com ID DE. Chegou um bocadinho de tudo, ovelhas, moinhos, faróis, cidades, postais de outros países..... Estes são todos do norte da Alemanha.
 
© Schöning Verlag
DE-13872766, enviado pela Veronika.
Se algum dia forem para a zona do Mar do Norte, não estranhem ver ovelhas, ao que parece elas gostam do clima húmido que faz com que as extensas pastagens, que lhes servem de alimento, permaneçam verdes e cresçam durante mais tempo do que em qualquer outro lugar.
As ovelhas prosperam nas margens salgadas da costa sul do Mar do Norte. Já aqui se criavam ovinos mesmo antes da chegada dos romanos
No passado, devido à vastidão das pastagens necessárias para as alimentar, as ovelhas tinham de ir de um pasto para outro, guiadas pelos pastores e seus cães.  
A zona costeira da Flandres à Dinamarca proporciona um fornecimento infinito de diques cobertos de erva, polders e pântanos de maré. Os chamados schaapsdriften eram diques e margens de estradas ao longo dos quais as ovelhas pastavam. Os pastores puderam ganhar a vida desde o início da Idade Média até mais ou menos o século XVIII, embora poucos pastores tradicionais ainda estivessem activos na região de Zwin, na Flandres, até pouco depois da Segunda Guerra Mundial. Hoje, os diques e as estradas adjacentes estão divididos com cercas e grades para gado, e as ovelhas são transportadas de uma secção para outra. 
 
DE-13872771, enviado pelo Achim.
O Moinho De Lütje Anja está localizado em Ganderkesee, no estado da Baixa Saxónia.  
Foi construído, provavelmente, em 1870. Funcionou neste local até 1958.  
Actualmente já não se moem grãos mas na antiga divisão da mó, existe agora uma sala de casamento e há ainda um salão de chá.  

DE-13872770, enviado pela Erika.
Westerstede é uma cidade no noroeste da Baixa Saxônia.  
Com a sua notável torre de 48 metros de altura, a Igreja de São Pedro, não é apenas o edifício mais antigo de Westerstede, mas também o verdadeiro marco da cidade e a maior igreja da região de Ammerland.  
O edifício romano-gótico foi erguido durante o pontificado do arcebispo de Bremen (1123-1148). As últimas três reformas foram realizadas entre 1979 e 1998.

Sem comentários: