quinta-feira, 6 de junho de 2013

DE-2106575 & DE-2136289

Durante muitos e muitos anos tive apenas um postal de Freiburg, mas eis que no passado mês de Abril e no espaço de apenas alguns dias, recebo estes dois oficiais de lá.

Bildverlag J. Gass, Kunst und Ansichtskarten
DE-2106575, enviado pela Frauke.
Freiburg im Breisgau é uma cidade do estado federal de Baden-Württemberg, na região de Breisgau, no lado ocidental da Floresta Negra com aproximadamente duzentos mil habitantes.
A cidade é considerada um centro de excelência em termos de qualidade de vida, tanto por causa do seu desenho urbanístico e do seu sistema de mobilidade (excelentes transportes públicos, além do centro da cidade cidade ser em grande parte fechado ao trânsito de automóveis particulares), como por seu espírito ecologista. De salientar ainda a vida social e cultural da cidade. - in: wikipédia

Verlag Karl Alber
DE-2136289, enviado pela Sabine.
Uma das atrações da cidade é a sua enorme catedral. Foi construída em três etapas, a primeira em 1120, a segunda em 1210 e a terceira 1230. É um edifíco em estilo gótico apesar de ter sido construído sobre uma antiga igreja de estilo românico, da qual ainda se conservam os transeptos.  
O enorme campanário tem uma planta quadrada e tem a forma de uma pirâmide octogonal que alcança os 116 metros de altura.
A catedral conserva os vitrais origibais da Idade Média.  

Sem comentários: