quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Monthly Fav. Surprise RR - Maio 23

Faltam-me alguns postais dos RR's em que participo, incluindo este, mas pelo menos os do grupo de Maio chegaram todos.
 
Esta é uma ilustração da Praça Tiananmen no centro da cidade de Pequim, na China. Fora da China, a praça ficou conhecida pelos protestos e massacres de 1989 que terminaram com uma repressão militar. O postal foi enviado pelo(a) Hok (?).

www.papersisters.de

A Annerie continua a ajudar-me com a minha colecção Happy Postcrossing. Desta vez enviou este postal relativo ao Ano Novo Chinês e 2023 é o Ano do Coelho. Celebra-se desde 22 de janeiro até até 9 de fevereiro de 2024. Os Anos do Coelho incluem 1915, 1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1987, 1999, 2011, 2023...
Para o povo chinês, o coelho é uma criatura mansa que representa esperança e uma vida longa. É macio e adorável. A deusa da lua Chang'e na lenda chinesa tem um coelho como seu animal de estimação, o que estimula o pensamento de que apenas esta criatura é amável o suficiente para combinar com sua beleza nobre. Noutra versão da lenda, o Coelho é a encarnação da deusa da lua e é sempre um símbolo de pureza e auspiciosidade.
Números da sorte: 3, 4, 9;
Cores da sorte: vermelho, azul, rosa, roxo;
Flores da sorte: boca-de-leão, lírio da banana, fitónia.

Photo: Minna Kääriäinen
Se tivesse de adivinhar, diria que este é o castelo Finlandês do qual tenho mais postais. Não faz mal, tanto o castelo como os postais são fantásticos. Este foi enviado pela Heli. 
Olavinlinna, literalmente Castelo de Olof, é um castelo de três torres do século XV localizado em Savonlinna. Foi construído numa ilha no estreito de Kyrönsalmi que liga os lagos Haukivesi e Pihlajavesi. É a fortaleza de pedra medieval mais a norte ainda de pé.

 Lookphotos / Daniel Schoenen
O postal não mostra muito do Palácio de Karlsruhe mas o edifício é bastante grande. O postal foi enviado pela Merle.
O Palácio de Karlsruhe foi construído entre 1715 e 1718. Durante quase 200 anos serviu como residência e sede do governo dos Margraves, os príncipes eleitorais e grão-duques de Baden.
O palácio recebeu a sua aparência barroca atual na segunda metade do século XVIII após trabalhos de conversão e extensões. 
É desde 1921 o Museu do Estado de Baden. Grandes partes do edifício foram destruídas por bombas incendiárias em setembro de 1944. Quando foi reconstruído decidiu-se reconstruir apenas o exterior, o interior foi modificado para atender às exigências de um museu moderno.

Sem comentários: