sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Parque 1º de Maio - V. N. Famalicão

Gostei de todos os postais de Natal que recebi o ano passado, claro que sim, mas o prémio de melhor postal do ano vai para este que nem sequer é de Natal. É que foi mesmo o que eu gostei mais de receber. Foi enviado pelo Miguel, o filho do Óscar 😍 Adorei!! 
O postal é de Vila Nova de Famalicão, que não conheço, à excepção do terminal dos autocarros, e de onde tenho apenas mais 2 ou 3 postais. Este mostra o Parque 1º de Maio. 

 
O Jardim 1º de Maio nasceu com a construção da avenida que o atravessava, na ligação que estabelecia entre o centro da cidade e a estação de caminhos-de-ferro. Com o desenho final do Arquitecto Paisagista Viana Barreto, é nos anos 60 do século XX que o jardim adquire a sua actual configuração.
Desde então, foi objecto de uma intervenção nos anos 80, da qual resultou o desenho da travessia longitudinal e da praça central, onde se implantou a escultura em homenagem ao Bombeiro Voluntário.
Este jardim oferece excelentes condições recreativas para as crianças e suas famílias, associadas aos seus principais equipamentos, dos quais se destacam o parque infantil, o lago com as suas aves e o parque de merendas. Constitui também um jardim de travessia e de ligação entre diversos equipamentos públicos. - in: http://www.portoenorte.pt

Sem comentários: